Leonardo Jardim: “Boa vitória num terreno difícil”

A equipa do Monaco, comandada pelo Treinador luso Leonardo Jardim continua na liderança da Ligue 1, juntamente com quatro outras equipas após a vitória frente ao Dijon. O LusoJornal esteve presente neste encontro que decorreu no domingo 13 de agosto, num jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato francês.

O Monaco venceu por 4-1 na sua deslocação a Dijon no Estádio Gaston Gérard. Os golos monegascos foram marcados pelo defesa brasileiro Jemerson e pelo avançado colombiano Falcão, que apontou três tentos.

No fim do encontro, Leonardo Jardim estava satisfeito com o resultado: “Foi uma boa vitória num terreno difícil, o ano passado perdemos pontos aqui, perdemos dois. Agora é continuar a trabalhar”.

De notar que os três Portugueses da equipa monegasca participaram na vitória da equipa, com os médios João Moutinho e Rony Lopes a titulares, e Gil Dias, médio de 20 anos, a entrar nos últimos minutos naquela que foi a sua estreia na Ligue 1. Também não podemos esquecer o goleador do Monaco, Falcao, que, apesar de ser colombiano, jogou no FC Porto durante algumas temporadas.

Na tabela classificativa, o Monaco, comandado pelo Técnico português Leonardo Jardim, juntou-se aos quatro outros clubes, Paris Saint Germain, Marseille, Lyon e Saint Étienne, que cumulam seis pontos, quer dizer duas vitórias em dois jogos.

A exibição dos monegascos foi muito mais consistente do que na primeira jornada. Recorde-se que o Monaco tinha vencido dificilmente, em casa, o Toulouse por 3-2.

Na próxima jornada, o Monaco desloca-se ao terreno do Metz na sexta-feira 18 de agosto.

Para Leonardo Jardim, o único objetivo é continuar na senda das vitórias: “Vamos continuar com a mesma forma de estar. Temos de continuar com uma atitude positiva e procurar sempre praticar um bom futebol. Queremos dar um bom espetáculo. E claro sempre procurar os três pontos”.