Portugal´s player Bernardo Silva in action during a training session of the Portuguese National Soccer Team in preparation for the Final Phase of the UEFA Nations League at Bessa stadium in Porto, Portugal, 04 June 2019. Portugal will face Switzerland in the UEFA Nations League semi-final soccer match on 05 June 2019. HUGO DELGADO/LUSA Lusa / Hugo Delgado

Liga das Nações: Bernardo Silva, antigo avançado do Monaco quer mais um troféu

Bernardo Silva, antigo avançado do Monaco, quer terminar a temporada da “melhor maneira” e vencer a Liga das Nações de futebol com Portugal, depois dos três títulos conquistados pelo Manchester City, e assumiu que seria especial jogar a final com a Inglaterra.

“A temporada que fiz no Manchester City dá-me confiança e inspiração para dar o melhor pela seleção. Quero terminar a época da melhor maneira com um título pela minha seleção”, afirmou Bernardo Silva, na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Suíça, jogo das meias-finais da Liga da Nações, agendado para esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

O extremo de 24 anos ajudou o Manchester City a fazer história, com a conquista da Liga inglesa, da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga, algo nunca alcançado por uma equipa inglesa masculina na mesma temporada.

“Seria especial jogar a final contra colegas de equipa que conheço tão bem e com quem partilhei momentos tão especiais esta época. Mas, primeiro, temos o jogo com a Suíça”, disse Bernardo Silva.

O jogador formado no Benfica, e que depois saiu do clube encarnado para o os Franceses do Monaco, diz que Portugal vai encontrar uma Suíça “forte” e rejeitou qualquer tipo de favoritismo da seleção nacional numa fase tão adiantada da prova, mesmo atuando em casa.

“Todas as equipas que aqui estão têm legítimas aspirações de ganhar. É bom jogar em casa, com os nossos adeptos. Isso vai ser ótimo, mas, numa fase final, com seleções tão fortes, é difícil falar em favoritos”, considerou o antigo avançado monegasco.

Portugal-Suíça está agendado para esta quarta-feira e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]