Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Bernardo Silva, antigo avançado do Monaco, quer terminar a temporada da “melhor maneira” e vencer a Liga das Nações de futebol com Portugal, depois dos três títulos conquistados pelo Manchester City, e assumiu que seria especial jogar a final com a Inglaterra.

“A temporada que fiz no Manchester City dá-me confiança e inspiração para dar o melhor pela seleção. Quero terminar a época da melhor maneira com um título pela minha seleção”, afirmou Bernardo Silva, na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Suíça, jogo das meias-finais da Liga da Nações, agendado para esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

O extremo de 24 anos ajudou o Manchester City a fazer história, com a conquista da Liga inglesa, da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga, algo nunca alcançado por uma equipa inglesa masculina na mesma temporada.

“Seria especial jogar a final contra colegas de equipa que conheço tão bem e com quem partilhei momentos tão especiais esta época. Mas, primeiro, temos o jogo com a Suíça”, disse Bernardo Silva.

O jogador formado no Benfica, e que depois saiu do clube encarnado para o os Franceses do Monaco, diz que Portugal vai encontrar uma Suíça “forte” e rejeitou qualquer tipo de favoritismo da seleção nacional numa fase tão adiantada da prova, mesmo atuando em casa.

“Todas as equipas que aqui estão têm legítimas aspirações de ganhar. É bom jogar em casa, com os nossos adeptos. Isso vai ser ótimo, mas, numa fase final, com seleções tão fortes, é difícil falar em favoritos”, considerou o antigo avançado monegasco.

Portugal-Suíça está agendado para esta quarta-feira e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.2
X