Portugal player Gonçalo Guedes attends to a press conference during the stage of the Portuguese National Team preparation for the Final Phase of the UEFA Nations League, in Oeiras, Portugal, 01 June 2019. Portugal will face Switzeland in a UEFA Nations League soccer match on 05 June 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA Lusa/Rodrigo Antunes

Liga das Nações: Gonçalo Guedes, antigo jogador do PSG rejeita obrigação de vencer

O avançado português, e antigo jogador do Paris Saint Germain, Gonçalo Guedes rejeitou que a seleção portuguesa tenha a obrigação de vencer a Liga da Nações de futebol por estar a jogar em casa e destacou a qualidade da Suíça, adversário nas meias-finais.

“Não temos a obrigação de vencer por estar a jogar no nosso país. Vai ser bom, sim, termos o apoio do nosso público. Jogar em casa deixa-nos mais à vontade, mais tranquilos”, afirmou Gonçalo Guedes, em conferência de imprensa.

O jogador, de 22 anos, que vestiu a camisola do PSG, admitiu que tem o objetivo de voltar a fazer dupla com Cristiano Ronaldo no ataque de Portugal e considerou que a Suíça é um “adversário de grande qualidade”.

“É uma equipa de conhecemos, que tem demonstrado grande qualidades e que tem grande jogadores. Já observamos um vídeo e vamos tentar aproveitar da melhor forma os seus pontos fracos”, explicou.

Depois de conquistar a Taça do Rei, o seu primeiro troféu em Espanha com o Valência, Gonçalo Guedes assumiu o desejo que fechar a temporada com a conquista da Liga das Nações.

“Seria importante para mim e para todos. Mas primeiro temos que ganhar à Suíça e vamos fazer tudo para chegar à final”, frisou o avançado formado no Benfica e que saiu do clube encarnado para representar o Paris Saint Germain onde não se conseguiu impor. Gonçalo Guedes acabou por deixar o clube parisiense e assinar pelo Valência.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, a 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto.