Liga dos Campeões feminina: Manager quer ver Benfica a derrotar o Lyon


Luís Batista, o ‘team manager’ da equipa feminina de futebol do Benfica diz que a equipa pretende chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, apesar de reconhecer o poderio do Lyon, o adversário nos ‘quartos’.

“O Lyon tem muita tradição nesta competição. Vencedora de oito ‘Champions’ e de muitos Campeonatos franceses, é uma equipa poderosa”, disse à Benfica TV o dirigente que representou as ‘encarnadas’ no sorteio de Nyon, na Suíça.

Luís Batista diz que vão ser “dois jogos muito bons”, numa eliminatória que começa no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 19 de março, e fecha em França, uma semana depois, dia 27.

“Não vão ficar com certeza muito abaixo do jogo que fizemos com o FC Barcelona [4-4]. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e a ambição do Benfica é querer estar entre as quatro melhores”, frisou o ‘Team manager’ das ‘águias’.

Luís Batista lembrou o crescimento do Benfica, que está nas oito melhores equipas da ‘Champions’ pela primeira vez na sua história e já é 11º do ranking da UEFA.

“Por muita tradição que o Lyon tenha, crescemos enquanto equipa devido a todas estas presenças internacionais nos últimos anos. Penso que será mais interessante, será diferente”, disse o dirigente do clube ‘encarnado’.

O Lyon é orientado pela treinadora lusodescendente Sonia Bompastor, que, de acordo com Luís Batista, ficou “muito contente por defrontar uma equipa portuguesa” nos quartos de final.

O conjunto luso está pela primeira vez nos ‘quartos’, enquanto o Lyon é o recordista de vitórias na prova, com oito títulos, o último em 2021/22, e ganhou 16 das últimas 17 edições do campeonato francês, com exceção de 2020/21.

No caso de conseguir o apuramento para as meias-finais, o Benfica encontrará, novamente com primeira mão em casa, o vencedor do embate entre as suecas do Häcken e as francesas do Paris Saint-Germain.