Liga dos Campeões: Sporting Clube de Portugal vem jogar em Marseille com Vélodrome vazio

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

A visita do Sporting Clube de Portugal ao Marseille, no próximo dia 04 de outubro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, vai decorrer à porta fechada, devido a castigo imposto pela UEFA.

“Ordenar a aplicação da medida disciplinar suspensa imposta pelo Órgão de Controlo, Ética e Disciplina na sua decisão de 08 de junho de 2022 (ou seja, ordenar que o Olympique de Marseille jogue o seu próximo jogo das competições de clubes da UEFA em que o Olympique de Marseille jogaria como clube anfitrião à porta fechada), de acordo com o artigo 26º, nº 3, do Regulamento Disciplinar da UEFA”, especificou o organismo.

Em causa o comportamento dos seus adeptos na receção ao Eintracht Frankfurt, que os germânicos venceram por 1-0, nomeadamente com “arremesso de objetos, uso de dispositivos pirotécnicos e laser, perturbação do público e bloqueio das zonas de passagem e saídas das bancadas”.

O Marseille é reincidente e estava sob ameaça de suspensão, depois dos incidentes no desafio com o Feyenoord, na Liga Conferência, em 05 de maio. Os marselheses foram punidos com um jogo à porta fechada, então suspenso por dois anos, além de uma multa pecuniária.

Cumpridas duas jornadas, o Sporting lidera o Grupo D com seis pontos, seguido do Tottenham e Eintracht Frankfurt com três, enquanto o Marseille ainda não pontuou.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]