Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A segunda mão da segunda pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol decorreu na quinta-feira, 2 de agosto, com a presença dos Franceses do Bordeaux e dos Portugueses do Rio Ave.

O Bordeaux venceu por 2-1, em casa, o Ventspils da Letónia. Os golos dos girondinos foram apontados pelo avançado guineense François Kamano (9 min) e pelo defesa francês Jules Koundé (48 min), enquanto o avançado nigeriano Adeleke Akinyemi marcou o único golo do Ventspils aos 66 minutos.

O Bordeaux apurou-se para a terceira pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa visto que tinha vencido na primeira mão por 0-1 na Letónia. Na próxima fase, os girondinos vão defrontar os ucranianos do Mariupol.

De notar que a equipa da Letónia, eliminada, conta com quatro lusófonos: o defesa brasileiro Hélio Batista, o médio luso-angolano Pedro Mendes, o médio luso-caboverdiano Sténio Santos, e o avançado luso-angolano Amâncio Fortes.

Quanto ao clube português do Rio Ave, empatou a quatro golos, em casa, aos Polacos do Jagiellonia Białystok. De notar que do lado dos vila-condenses, o avançado brasileiro Wenderson Galeno apontou dois golos, o avançado angolano Gelson Dala marcou o terceiro golo da equipa, enquanto o avançado luso-francês Damien Furtado, que entrou na segunda parte aos 80 minutos, apontou o quarto tento aos 84 minutos. Damien Furtado, que chegou este ano ao clube vila-condense, apontou o seu primeiro golo oficial com a camisola do Rio Ave.

No entanto o resultado foi insuficiente para o clube português que tinha perdido por 1-0 na primeira mão. O Rio Ave, que disputou a Liga Europa pela terceira vez na sua história, foi eliminado enquanto Jagiellonia Białystok segue para a próxima fase.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.8
X