Zorya Luhansk’s Svatov (R) in action against Sporting de Braga’s Wilson Eduardo (L) during the UEFA Europa League third qualifying round soccer match at Avanhard Stadium in Zaporizhzhya, Ukraine, 09 August 2018. HUGO DELGADO/LUSA Lusa / Hugo Delgado

Liga Europa: Bordeaux venceu, Braga empatou

A primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorreu nesta quinta-feira, dia 9 de agosto.

Um clube português, o Sporting de Braga, e um francês, o Bordeaux, atuaram respetivamente frente aos Ucranianos do Zorya e aos também Ucranianos do Mariupol.

Os Franceses que contaram com dois brasileiros, Pablo Castro e Otávio, venceram por 1-3 o Mariupol que contou com um francês no onze inicial, Joyskim Dawa. Os Ucranianos abriram o marcador pelo médio Dmytro Myshnyov aos 7 minutos, enquanto os Franceses marcaram três golos: Aurélien Tchouaméni (49 min) e Gaëtan Laborde que bisou (33 min e 37 min) foram os marcadores para os Girondinos.

Os Portugueses do Sporting de Braga empataram a uma bola na deslocação ao terreno do Zorya, clube ucraniano que conta com três Brasileiros, Silas Araújo, Rafael Ratão, Luiz Felipe; e um Francês, David Faupala, no plantel.

Na Arena Slavutych, em Zaporizhia, casa «emprestada» do Zorya, Ricardo Horta colocou os bracarenses na frente, aos 69 minutos, mas Oleksandr Karavaev repôs a igualdade, aos 72 min.

A segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorre a 16 de agosto.