Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Vitória de Guimarães deslocou-se ao terreno dos letões do Ventspils e venceu por 0-3, na quinta-feira 8 de agosto, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol. Os golos dos vimaranenses foram apontados pelo Brasileiro Davidson, pelo Português Pêpê Rodrigues e pelo Ganês Joseph Amoah.

Um encontro durante o qual o defesa francês do Vitória de Guimarães, Florent Hanin, foi titular e jogou os 90 minutos.

Recorde-se que Florent Hanin, lateral esquerdo de 29 anos do Vitória Sport Clube, já representou quatro outros clubes portugueses: o Leixões, o Sporting de Braga, o Moreirense e o Belenenses.

Nesta fase da prova da Liga Europa, o outro clube português também venceu: o Sporting de Braga deslocou-se ao terreno dos dinamarqueses do Brøndby e venceu por 2-4.

Quanto ao único clube francês presente nesta fase da Liga Europa, o Strasbourg, também se deslocou ao terreno dos búlgaros do Lokomotiv Plovdiv e venceu por 0-1. O único tento da equipa francesa foi apontado pelo defesa sérvio Stefan Mitrović, que já passou em Portugal pelo Benfica. De referir ainda que o avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa foi titular com a equipa da Alsace.

A segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol decorre a 15 de agosto.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.4
X