Liga Europa: Marseille de Rolando nas meias-finais

O Marseille, a única equipa francesa ainda em prova nas competições europeias, alcançou o apuramento para as meias-finais da Liga Europa ao eliminar o RB Leipzig da Alemanha por 5-3 no conjunto das duas mãos.

Nesta quinta-feira 12 de abril, o Marseille recebeu o RB Leipzig, no Estádio Vélodrome na cidade do Sul da França.

O onze inicial do Marseille não contava com o internacional português Rolando, enquanto os germânicos do RB Leipzig contavam com o extremo luso Bruma.

Nos instantes iniciais Bruma abriu o marcador logo aos dois minutos. Um tento que dava uma vantagem aos germânicos visto que tinham vencido por 1-0 na primeira mão na Alemanha.

Tudo parecia complicar-se para a equipa francesa, no entanto os Marselheses não desistiram e reagiram rapidamente. Aos seis minutos de jogo, num momento de confusão na área dos germânicos, Stefan Ilsanker, o defesa austríaco marcou na própria baliza, empatando o encontro para os Franceses.

Três minutos depois, o médio direito francês Bouna Sarr, apontou um segundo tento. O Marseille passava para a frente do marcador mas precisava vencer com dois golos de diferença para seguir em frente na prova.

Ainda antes do intervalo, aos 38 minutos de jogo, o avançado francês Florian Thauvin marcou o terceiro golo da equipa do Sul da França. 3-1 no intervalo, e um apuramento provisório para os Marselheses.

A segunda parte começou como a primeira com um golo do RB Leipzig apontado pelo avançado francês Jean-Kévin Augustin aos 55 minutos. O resultado estava em 3-2 e os germânicos estavam novamente nas meias-finais da Liga Europa.

No entanto durou apenas 5 minutos. Aos 60 minutos de jogo, o avançado francês Dimitri Payet numa jogada individual, conseguiu marcar o quarto golo dos Marselheses. O Marseille, a 30 minutos do fim, estava agora nas meias-finais, no entanto foram minutos de sofrimento.

A equipa do Sul da França vai ter muitas dificuldades em segurar os avançados do RB Leipzig, inclusive o avançado português Bruma. No entanto os germânicos nunca vão conseguir marcar e os Franceses vão acentuar a goleada com um quinto golo no tempo de compensação com um tento do lateral direito japonês Hiroki Sakai (90+4 minutos).

O resultado fixou-se em 5-2 para o Marseille, acabando com 5-3 no conjunto das duas mãos. O Marseille apurou-se para as meias-finais onde vai ter como adversários, os ingleses do Arsenal, os espanhóis do Atlético Madrid e os austríacos do Red Bull Salzburg.

De notar que a última equipa portuguesa em prova, o Sporting Clube de Portugal, foi eliminada. Os Sportinguistas venceram por 1-0 os Espanhóis do Atlético Madrid, na segunda mão com o único tento a ser apontado pelo avançado Colombiano Fredy Montero (28 minutos). No entanto a equipa de Lisboa nunca conseguiu marcar um segundo tento que levaria o encontro para o prolongamento. Com este triunfo por 1-0, o Sporting CP foi afastado da Liga Europa visto que o Atlético Madrid tinha vencido por 2-0 na primeira mão na capital espanhola.

 

Os resultados da segunda mão:

Marseille-RB Leipzig: 5-2 (5-3 no conjunto das duas mãos)

CSKA Moscow-Arsenal: 2-2 (3-6 no conjunto das duas mãos)

Sporting CP-Atlético Madrid: 1-0 (1-2 no conjunto das duas mãos)

Red Bull Salzburg-Lazio: 4-1 (6-5 no conjunto das duas mãos)

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]