Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Marseille, com o internacional português Rolando no onze inicial, venceu por 3-1 os espanhóis do Athletic Bilbao, num jogo disputado no Estádio Vélodrome a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol.

Num encontro apitado pelo árbitro português Jorge Sousa, o Marseille não tardou a passar para a frente do marcador com um golo do avançado argentino Lucas Ocampos após 44 segundos de jogo. Os Marselheses continuaram numa boa dinâmica com um segundo tento aos 14 minutos apontado pelo médio ofensivo francês Dimitri Payet.

Os espanhóis conseguiram reduzir o marcador em cima do minuto 45 pelo avançado Aritz Aduriz de grande penalidade. 2-1 para o Marseille no intervalo.

Na segunda parte os Marselheses continuaram a dominar e apontaram mais um golo pelo avançado argentino Lucas Ocampos aos 58 minutos. O Marseille venceu por 3-1 num encontro onde os espanhóis não brilharam mas ainda ficam com uma esperança para a segunda mão em Espanha.

Quanto ao Lyon, deslocou-se ao terreno dos russos do CSKA Moscovo e venceu por 0-1 num jogo onde o internacional português Anthony Lopes foi titular. De notar que o único tento do encontro foi apontado pelo defesa-central brasileiro Marcelo.

No que diz respeito ao Sporting Clube de Portugal, único clube português ainda presente nas competições europeias, venceu por 2-0 os checos do Plzen, no Estádio José Alvalade com dois tentos apontados pelo avançado colombiano Fredy Montero.

Todos os oitavos-de-final:

Milan 0-2 Arsenal
Dortmund 1-2 Salzburgo
Sporting CP 2-0 Plzen
Marseille 3-1 Athletic Bilbao
CSKA Moscovo 0-1 Lyon
Atlético Madrid 3-0 Lokomotiv Moscovo
RB Leipzig 2-1 Zenit
Lazio 2-2 Dínamo Kiev

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.9
X