LusoJornal / António Borga

Liga Europa: Rolando quer apuramento para os quartos

A primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol decorre nesta quinta-feira, 8 de março, com dois clubes franceses, Marseille e Lyon, e um português, Sporting CP, ainda presentes nesta fase da prova.

Marseille e Lyon são os dois últimos clubes franceses presentes nas competições europeias, visto que o Paris Saint-Germain foi eliminado na Liga dos Campeões europeus pelo Real Madrid.

Os marselheses defrontam no Estádio Vélodrome os espanhóis do Athletic Bilbao. Recorde-se que na precedente eliminatória, o Marseille eliminou os portugueses do Sporting de Braga.

Rolando, defesa luso-cabo-verdiano do Marseille, admite que as eliminatórias frente aos espanhóis são sempre interessantes e resolvem-se nos detalhes.

«Vai ser um bom jogo. Há dois anos foi uma eliminatória bem disputada, perdemos por um golo. Agora vamos tentar devolvê-los o presente, e ver se conseguimos, com calma, a qualificação. Primeiro temos este jogo em casa, a ver se conseguimos um bom resultado, para depois ir lá para discutir a eliminatória. Frente às equipas espanholas é sempre difícil, mas vamos tentar o nosso melhor para conseguir passar», afirmou Rolando.

Quanto ao Lyon, vai deslocar-se ao terreno dos russos do CSKA Moscovo. Recorde-se que na precedente eliminatória os franceses eliminaram os espanhóis do Villarreal.

No que diz respeito ao Sporting Clube de Portugal, é único clube português ainda presente nas competições europeias, após a eliminação do FC Porto nos oitavos da Liga dos Campeões. Os leoninos defrontam os checos do Plzen, sendo que a primeira mão decorre em Lisboa no Estádio José Alvalade.

Todos os oitavos-de-final:

Milan-Arsenal
Dortmund-Salzburgo
Sporting CP-Plzen
Marseille-Athletic Bilbao
CSKA Moscovo-Lyon
Atlético Madrid-Lokomotiv Moscovo
RB Leipzig-Zenit
Lazio-Dínamo Kiev