Ligue 1: Leonardo Jardim esmagou o Marseille

No fecho da quarta jornada da Ligue 1, o Monaco venceu por 6-1 o Marseille, em casa no Estádio Louis II. Um jogo importantíssimo na corrida ao título visto que apenas uma vitória interessava ao Monaco.

Num duelo do sul da França entre dois clubes históricos, o Marseille e o Monaco, não houve luta entre os dois adversários, os Monegascos entraram a ganhar. Com apenas dois minutos de jogo, o polaco Kamil Glik apontou o primeiro tento.

Uma primeira parte caótica para os marselheses que sofreram quatro golos. Além daquele apontado por Kamil Glik, fizeram o gosto ao pé, o avançado colombiano Falcao que bisou, e o avançado francês Adama Diakhaby.

Na segunda parte o Marseille continuou sem reação e sofreu um quinto golo pelo internacional francês Djibril Sidibé.

Os Marselheses marcaram graças ao avançado francês Rémy Cabella aos 74 minutos.

O marcador ainda mexeu para se fixar numa goleada por 6-1 com o último golo a ser apontado pelo médio brasileiro Fabinho de grande penalidade.

Com este resultado o Monaco comandado pelo Técnico português Leonardo Jardim continua na liderança, com o Paris Saint-Germain, com 12 pontos em quatro jornadas.

De notar que três jogadores portugueses estiveram dentro das quatro linhas, João Moutinho e Rony Lopes para os Monegascos e Rolando para os Marselheses.

Na próxima jornada o Monaco desloca-se ao terreno do Nice, no sábado dia 9 de setembro, num outro duelo do sul da França.