Ligue 1: Leonardo Jardim venceu Lille de Edgar Ié

No jogo inaugural da sétima jornada, o Monaco venceu o Lille por 4-0. Os golos foram apontados pelo avançado do Montenegro, Stevan Jovetić (24 min), pelo médio argelino Rachid Ghezzal (30 min), e pelo avançado colombiano Radamel Falcao, que bisou, (48 min) e (73 min) de grande penalidade.

Tudo foi resolvido rapidamente neste jogo e sem verdadeira oposição. O Lille, comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, não conseguiu resistir aos pupilos do treinador português Leonardo Jardim.

Em apenas 30 minutos, e sem grandes esforços, os monegascos apontaram dois golos, ficando mais tranquilos para o resto do encontro, frente a uma equipa do Lille que pouco ou nada mostrou nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, nada mudou. O avançado colombiano Radamel Falcao, que passou pelo FC Porto em Portugal, resolveu o jogo com dois tentos. Radamel Falcao já leva 11 golos em sete jogos com a camisola do clube do Sul da França.

De notar que um dos jogadores que continua a estar a um excelente nível apesar dos resultados da sua equipa, é o defesa-central português Edgar Ié do Lille. Do lado do Monaco, os dois lusos, João Moutinho e Rony Lopes, foram titulares.

Com este resultado, o Monaco de Leonardo Jardim partilha o primeiro lugar da Ligue 1 com o Paris Saint Germain com 18 pontos. Quanto ao Lille de Edgar Ié, ocupa o 17° lugar com apenas 5 pontos.

Na próxima jornada o Monaco recebe o Montpellier a 29 de setembro pelas 20h45. De referir que antes desse encontro de Ligue 1, os monegascos recebem o FC Porto no Estádio Louis II num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2704″]