Ligue 1: Lille de Edgar Ié cedeu novo empate

O Lille defrontou neste sábado, dia 14 de outubro, o Troyes, no Estádio Pierre Mauroy. A equipa do Norte da França empatou a dois golos.

A tarefa do Lille não era tão fácil como podia parecer. Antes do encontro, o Troyes ocupava o 9° lugar com 11 pontos, enquanto o Lille estava no 18° lugar com apenas 5 pontos.

O jogo até começou muito mal para a equipa treinada pelo argentino Marcelo Bielsa. Após quatro minutos, o Troyes passou para a frente do marcador com um tento apontado pelo médio francês Stéphane Darbion.

O Lille tentou reagir e a reviravolta foi lusófona. Aos 12 minutos de jogo, o avançado brasileiro Luiz Araújo empatou, um golo que permitiu ao Lille terminar a primeira parte com um empate a uma bola.

No segundo tempo, foi novamente um brasileiro que salvou o Lille. Aos 75 minutos, o médio Thiago Mendes, rematou fortissimo de fora da área e apontou o segundo tento para a equipa do Norte da França.

O Lille, que contou com o defesa-central português Edgar Ié no onze titular, não conseguiu resistir e conservar os três pontos da vitória. Nos últimos segundos do encontro, o médio defensivo Ibrahim Amadou cometeu uma falta na área, o que ofereceu uma grande penalidade ao Troyes.

O lado caricato desta situação é que foi o central português Edgar Ié que foi expulso, num erro cometido pelo arbitro que confundiu Edgar Ié e Ibrahim Amadou. Adama Niane apontou a grande penalidade que deu então o empate final a duas bolas.

O Lille sobe, no entanto, para o 16° lugar com seis pontos, enquanto o Troyes desceu para o 11° lugar agora com 12 pontos.

Recorde-se que o Diretor desportivo do Troyes é o lusodescendente Luís de Sousa, que também ocupou as mesmas funções no US Créteil/Lusitanos. Ainda no Troyes, contamos com o avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk, emprestado pelo FC Porto ao clube francês.

Por fim, esperemos que o bom senso da Liga Francesa faça com que Edgar Ié seja despenalizado.