Ligue 1: Renato Sanches, veia goleadora oferece triunfos ao Lille

No passado fim de semana, o Lille venceu por 3-0 o Toulouse no Estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para a 26ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Após uma derrota em casa por 1-2 frente ao Marseille, a equipa dos Portugueses José Fonte, Renato Sanches, Xeka e Tiago Djaló tinha de reagir novamente em casa, desta vez frente ao Toulouse.

Os ‘Dogues’ abriram rapidamente o marcador. Aos 2 minutos de jogo, o avançado francês Loïc Rémy marcou o primeiro tento da equipa da casa. Ainda na primeira parte o avançado francês acabou por bisar no encontro apontando o segundo tento aos 39 minutos de jogo.

Durante a segunda parte, o médio português Renato Sanches fixou o resultado em 3-0 com um tento marcado aos 73 minutos de jogo.

Renato Sanches (na foto) apontou o seu terceiro golo em 17 jogos realizados nesta temporada 2019/2020.

O Lille venceu por 3-0 o Toulouse onde atua o lusodescendente Mathieu Gonçalves que não defrontou a equipa do Norte da França e ficou no banco de suplentes.

Os ‘Dogues’ ocupam o terceiro lugar com 43 pontos, a 9 do Marseille. Quanto ao Toulouse está no último lugar com apenas 13 pontos.

O LusoJornal falou com o internacional português Renato Sanches que se mostrou feliz pelo golo apontado e afirmou que o Lille pode ainda alcançar o segundo lugar na Ligue 1.

 

Que análise podemos fazer deste jogo?

Fizemos um bom jogo, estivemos à altura. Entrámos bem, Entrámos fortes na primeira parte. Conseguimos marcar no início e depois conseguimos manter o resultado.

 

Foi mais um golo para o Renato…

Foi mais golo para mim, estou feliz e quero agradecer o Victor (Osimhen) pelo passe. Acho que podíamos ter marcado mais golos, mas estou contente pelo golo apontado.

 

Como podemos explicar esta veia goleadora?

Acho que um jogador que marca golos é um jogador mais valorizado, por isso tenho de marcar mais. Tenho um bom remate e quero explorar isso cada vez mais.

 

O Lille traz-lhe felicidade?

Estou contente, estou bem e apenas quero jogar.

 

O Marseille perdeu contra o Nantes, próximo adversário do Lille… O segundo lugar ainda é possível?

Acho que nada é impossível. Nós temos de continuar a ganhar os nossos jogos, e vamos esperar que o Marseille perca os seus jogos, bem como o Rennes. Se nos preocuparmos primeiro connosco, tudo será mais fácil.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]