sb29.bzh

Ligue 2: Brest de Mathias Autret subiu à primeira divisão

A 37ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorreu no passado fim de semana. Na liderança nada mudou, o Metz lidera à frente do Brest e do Troyes. De notar que Metz e Brest já garantiram os dois acessos diretos à Ligue 1.

Metz garantiu título da Ligue 2, Brest garantiu subida e Troyes garantiu lugar no pódio

O Metz continua no primeiro lugar da segunda divisão francesa com 78 pontos, isto apesar da derrota por 1-0 na deslocação ao terreno do rival, o Nancy Lorraine. De notar que, nesse encontro, do lado da equipa do Metz, o Espanhol Iván Balliu que passou por Portugal foi titular, enquanto do lado do Nancy, o avançado caboverdiano Vagner Dias Gonçalves foi titular. O Metz garantiu a subida à primeira divisão francesa, e também garantiu o título de Campeão de Ligue 2.

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por vencer por 3-0, em casa, frente ao Niort. De notar que Mathias Autret (na foto) não apontou nenhum golo. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar agora com 74 pontos e garantiu a subida à primeira divisão francesa de futebol.

A terceira posição é ocupada pelo Troyes do Treinador português Rui Almeida com 70 pontos, isto após o triunfo da equipa de Rui Almeida por 2-4 na deslocação ao terreno do Clermont do internacional português Mathias Pereira Lage. O Troyes garantiu o terceiro lugar que dá acesso ao play-off de subida de divisão.

De notar que o Paris FC ocupa a quarta posição com 62 pontos, isto após o triunfo por 0-1 na deslocação ao terreno do Red Star, no débris da Região Parisiense. O Lorient e o Lens partilharam o quinto lugar, o ultimo que dá acesso ao play-off de subida de divisão. O Lorient empatou sem golos frente ao Sochaux, enquanto o Lens venceu por 0-2 na deslocação ao terreno do AC Ajaccio.

Neste lote de equipas, que estão nos lugares cimeiros, contamos com nove lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, o defesa franco-caboverdiano Steven Fortes está no Lens, enquanto o médio brasileiro Dyjan Azevedo representa o Paris FC. O Troyes entra também neste lote com o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira.

Nenhum jogador lusófono marcou nesta jornada. Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o médio franco-português Mathias Autret do Brest lideram com nove golos marcados.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]