Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 20ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, terminou neste sábado. Na liderança encontramos agora o Lorient dos defesas guineense Houboulang Mendes e lusodescendente Jonathan Martins Pereira com 42 pontos.

 

Lorient regressa à liderança, Lens e Troyes perdem pontos

O Lorient regressou à liderança da Ligue 2 agora com 42 pontos, isto após o triunfo por 2-1, em casa, frente ao Caen. Recorde-se que dois atletas lusófonos atuam no Lorient: os defesas guineense Houboulang Mendes e lusodescendente Jonathan Martins Pereira.

O Lens perdeu a liderança com 41 pontos, isto após o empate a uma bola na deslocação ao terreno do Guingamp. O Lens conta no seu plantel com o defesa cabo-verdiano Steven Fortes e com o avançado lusodescendente Tony Mauricio. A equipa do Norte da França tinha terminado a primeira volta do campeonato e o ano de 2019 no primeiro lugar.

O Troyes, que conta com o médio português Rui Miguel Guerra Pires e com o médio lusodescendente Maxime Barthelmé, perdeu por 3-2 na deslocação ao terreno do Clermont, mas continua no terceiro lugar com 38 pontos. De notar que Rui Miguel Guerra Pires lesionou-se e deverá falhar o resto da temporada.

O AC Ajaccio do avançado franco-guineense Joseph Mendes ocupa a quarta posição com 36 pontos, isto após o triunfo por 3-1 frente ao Grenoble. A equipa da Corse está a dois pontos do pódio.

Um golo foi apontado por um jogador lusófono durante esta jornada: o avançado franco-caboverdiano Alexis Gonçalves Pereira apontou o segundo tento do Châteauroux no triunfo por 1-2 na deslocação ao terreno do Rodez. De notar que Vagner Dias Gonçalves, avançado caboverdiano do Nancy, é atualmente o melhor marcador lusófono da Ligue 2 com sete golos.

A vigésima primeira jornada da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorre, para a maioria dos jogos, na sexta-feira 24 de janeiro.

 

LusoJornal Artigos
X