Ligue 2: Emmanuel da Costa arrecadou mais um ponto

O Quevilly Rouen Métropole empatou nesta décima oitava jornada da segunda divisão francesa. Na passada sexta-feira 8 de dezembro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 18ª jornada da Ligue 2 frente ao Valenciennes. Um jogo que terminou com um empate a uma bola.

Frente ao Valenciennes, os pupilos de Emmanuel da Costa entraram mal no jogo, sofrendo o primeiro golo da partida aos 39 minutos, um tento na própria baliza do defesa do Quevilly, Jordan Gobron. Uma desvantagem no marcador complicada a gerir visto que chegou perto do intervalo.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, soube reagir durante a segunda parte. O médio francês Timothée Taufflieb apontou o golo do empate aos 56 minutos. Nenhuma das equipas conseguiu passar para a frente do marcador apesar do Valenciennes ter ficado com dez elementos depois da expulsão do defesa Baptiste Aloé. As duas equipas empataram a uma bola. De notar ainda neste jogo que os lusodescendentes Laurent dos Santos e Tony Mauricio foram titulares com o Valenciennes.

O estreante Quevilly Rouen empatou pela terceira vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa permanece no 19° lugar agora com 12 pontos, a quatro do Bourg-en-Bresse que ocupa o 18° lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção enquanto os dois últimos lugares dão direito à despromoção direta. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen recebe o Brest, na sexta-feira 15 de dezembro pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com apenas 5 pontos. Na 18a oitava jornada, o Tours perdeu em casa por 1-2 frente ao Nancy. Na próxima jornada o Tours desloca-se ao terreno do Lens na segunda-feira 18 de dezembro pelas 20h45.