Ligue 2: Lorient mantém ritmo na frente

A sétima jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou no sábado 16 de setembro à noite com a vitória do Reims por 4-2 frente ao Sochaux. Após sete jornadas de Ligue 2, o Lorient permanece na liderança.

O clube da Bretagne, o Lorient, venceu por 2-0 o AC Ajaccio e ocupa o primeiro lugar com 17 pontos. Recorde-se que o defesa brasileiro Felipe Saad e o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira jogam no Lorient.

No segundo lugar encontramos o Reims com 15 pontos, que conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato. Durante o fim de semana o Reims derrotou por 4-2 o Sochaux com um golo apontado pelo brasileiro Diego Rigonato. Um resultado que permite à equipa da região do Champanhe continuar nos lugares cimeiros.

No terceiro lugar com 14 pontos está o Orléans, que conta com Steve Furtado, jovem lateral de 22 anos que no ano passado jogava no Créteil/Lusitanos. O Orléans derrotou por 3-1 o Niort.

De referir que dois jogadores lusófonos marcaram durante esta jornada: o brasileiro Diego Rigonato com o Reims, e o avançado franco-português Mathias Pereira Lage com o Clermont, que no entanto perdeu por 2-1 frente ao Gazélec Ajaccio.

Recorde-se que o único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, venceu pela primeira vez por 2-0 frente ao Nancy.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2704″]