Ligue 2: Lorient na liderança pela primeira vez

A sexta jornada do Campeonato francês da segunda divisão – Ligue 2 – acabou na segunda-feira, dia 11 de setembro à noite com a vitória do Brest por 1-0 frente ao Reims.
Após seis jornadas, o Le Havre e o Reims perderam a liderança.
O novo líder da Ligue 2 é o Lorient. O clube da Bretagne venceu por 3-2 o Lens e ocupa agora o primeiro lugar com 14 pontos. Recorde-se que o defesa brasileiro Felipe Saad e o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira jogam no Lorient.
No segundo lugar encontramos o Le Havre com 13 pontos depois do empate a uma bola frente ao Orléans. Na terceira posição está o outro antigo líder, o Reims com 12 pontos, que conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.
Também com 12 pontos está o Châteauroux que derrotou por 3-2 o Quevilly. De notar que na equipa do Châteauroux atuam os lusodescendentes Maxime Barthelmé, que marcou um golo frente ao Quevilly, e Kévin das Neves.
De referir que Maxime Barthelmé é apenas o quarto lusófono a marcar, depois do defesa do Tours, Florian Miguel, do defesa franco-português Laurent dos Santos do Valenciennes e do avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont.
Recorde-se que o único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly-Rouen Métropole, perdeu pela quarta vez por 3-2 frente ao Châteauroux.