Ligue 2: Metz de Jamiro Monteiro continua invicto

A quinta jornada da Ligue 2 terminou na segunda-feira 27 de agosto com um empate sem golos entre o Valenciennes e o Gazélec Ajaccio.

Uma equipa triunfou pela quinta vez consecutiva em cinco jornadas e segue na liderança da segunda divisão francesa com 15 pontos.

O Metz venceu por 0-1 na deslocação ao terreno do Troyes do Treinador português Rui Almeida. De notar que do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro ficou no banco de suplentes.

O Lens, que também liderava a Ligue 2, não jogou frente ao Béziers porque o encontro foi adiado, ficando mesmo assim no segundo lugar com 12 pontos e menos um jogo.

Quanto ao Lorient ocupa o terceiro lugar com 11 pontos após o empate sem golos frente ao AC Ajaccio. O Niort, que derrotou o Nancy por 0-1, e o Paris FC, que perdeu por 4-0 frente ao Orléans, estão no quarto e quinto lugar com 10 pontos.

Neste lote de equipas contamos ainda com quatro lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, enquanto o Paris FC conta com um lusófono, o médio brasileiro Dyjan Azevedo.

Nenhum jogador lusófono marcou nesta quinta jornada.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa conta com um Treinador português, Rui Almeida, que perdeu na quinta jornada por 0-1, em casa no Stade de l’Aube, frente ao Metz. Na sexta jornada o Troyes desloca-se ao terreno do Paris FC a 31 de agosto, pelas 20h00.