Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 22ª jornada da Ligue 2 terminou na segunda-feira 28 de janeiro com três encontros, o triunfo do Troyes por 1-0 frente ao Lens, a vitória do Paris FC por 0-1 na deslocação ao terreno do Béziers, e o empate sem golos entre o Clermont e o Le Havre.

No que diz respeito à liderança, o Metz continua no primeiro lugar da segunda divisão francesa com 48 pontos, isto apesar do empate sem golos na deslocação ao terreno do AC Ajaccio. De notar que, nesse encontro, do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi convocado, enquanto o Espanhol Iván Balliu ficou no banco de suplentes, ele que passou por Portugal onde vestiu a camisola do Arouca entre 2013 e 2015.

Uma semana que parecia desfavorável para o Metz que ia perder pontos em relação aos adversários diretos. No entanto no jogo em atraso da 19ª jornada, o Metz derrotou em casa o Nancy por 3-0, e conseguiu manter três pontos de vantagem sobre o Brest.

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por vencer por 1-0 frente ao Sochaux. O médio ofensivo de 27 anos, Mathias Autret, não marcou neste jogo, ele que conta com seis tentos apontados nesta temporada. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar com 45 pontos, a três pontos da liderança.

No terceiro lugar com 38 pontos encontramos o Paris FC que venceu por 0-1 na deslocação ao terreno do Béziers.

O quarto e o quinto lugares são ocupados respetivamente pelo Lorient e pelo Clermont com 37 e 36 pontos. O Lorient venceu por 1-2 na deslocação ao terreno do Valenciennes, enquanto o Clermont empatou em casa sem golos frente ao Le Havre.

Neste lote de equipas, que estão nos lugares cimeiros, contamos com nove lusófonos: o médio caboverdiano Jamiro Monteiro está no Metz, os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, o médio brasileiro Dyjan Azevedo representa o Paris FC, enquanto o avançado franco-português Mathias Pereira Lage, o defesa franco-caboverdiano Ludovic Soares, e o defesa congolês-angolano Vital N´Simba estão no Clermont

De notar que nenhum jogador lusófono marcou nesta jornada. Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o avançado lusodescendente Tony Maurício do Valenciennes que lidera com sete golos marcados.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa, a Ligue 2, conta com um Treinador português, Rui Almeida, que venceu com o Troyes na vigésima segunda jornada por 1-0 frente ao Lens.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
7.4
X