Ligue 2: Nîmes ameaça Reims

A 14ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou na segunda-feira 6 de novembro à noite com um empate sem golos entre o Le Havre e o Reims. Na liderança da Ligue 2, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims empatou sem golos na sua deslocação ao terreno do Le Havre. No entanto o líder do Campeonato francês da Ligue 2 terminou com dez jogadores depois da expulsão do médio francês Aly Ndom. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

O clube da região do Champanhe continua na liderança com 31 pontos, mais três do que o Nîmes, mais quatro do que o AC Ajaccio que ocupa a terceira posição, mais cinco do que o FC Lorient que está no quarto lugar, e mais seis do que o Paris FC que ocupa a quinta posição.

Neste lote de equipas de Ligue 2, há dois lusófonos: a dupla no Lorient composta pelo defesa franco-caboverdiano Steven Moreira e o defesa brasileiro Felipe Saad, que empatou a uma bola frente ao Paris FC.

De referir que apenas um jogador lusófono marcou durante esta jornada, o defesa lusodescendente Florian Miguel do Tours que apontou o seu segundo tento da temporada na vitória da sua equipa frente ao Bourg-en-Bresse por 3-2. De referir que o melhor marcador lusófono, o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont, apontou cinco golos.

Recorde-se que o único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, perdeu por 4-1 frente ao Nîmes.