Ligue 2: Reims confirmou frente a Emmanuel da Costa

A nona jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou na segunda-feira 25 de setembro à noite com a vitória do Clermont por 1-0 frente ao Lens.

Na liderança do Campeonato, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims venceu por 1-2 na sua deslocação ao terreno do Quevilly-Rouen Métropole, clube comandado pelo único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa. Recorde-se que a equipa da região do Champanhe conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

No segundo lugar encontramos o Lorient com 18 pontos, que conta com dois lusófonos, o defesa brasileiro Felipe Saad e o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira. O Lorient empatou sem golos frente ao Nancy.

No terceiro lugar temos quatro clubes com 17 pontos: o AC Ajaccio, o Clermont, o Brest e o Paris FC. Neste lote de equipas, há três lusófonos: o avançado franco-português Mathias Autret que joga no Brest, que empatou a uma bola frente ao Paris FC, e a dupla do Clermont, composta pelo defesa franco-caboverdiano Ludovic Soares e pelo avançado franco-português Mathias Pereira Lage, que venceu por 1-0 o Lens.

De referir que nenhum jogador lusófono marcou durante esta jornada, no entanto o melhor marcador lusófono é neste momento o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont, que tem três golos apontados.

Recorde-se que o único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly-Rouen Métropole, perdeu por 1-2 frente ao líder, o Reims.