futebol

Ligue 2: Reims, duas jornadas sem vencer

A 24ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão terminou na segunda-feira, dia 5 de fevereiro com o empate sem golos entre o Brest e o Reims. Na liderança da Ligue 2, nada mudou, o Reims continua na frente.

O Reims empatou sem golos na sua deslocação ao terreno do Brest, clube onde atua o lusodescendente Mathias Autret. Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

O clube da região do Champanhe continua na liderança contabilizando 54 pontos, contando com dez pontos de vantagem sobre o Nîmes, que ocupa o segundo lugar isolado, com 44 pontos, isto após o empate a uma bola frente ao AC Ajaccio.

O AC Ajaccio e o Paris FC ocupam o terceiro lugar com 42 pontos, sendo que os Parisienses perderam em casa por 0-1 frente ao Niort. Quanto ao Lorient, segue na quinta posição com 41 pontos, após o empate a uma bola frente ao Lens.

Neste lote de equipas de Ligue 2, há dois lusófonos: a dupla no Lorient composta pelo defesa franco-caboverdiano Steven Moreira e o defesa brasileiro Felipe Saad.

De referir que nenhum jogador lusófono marcou durante esta jornada. Neste momento o melhor marcador lusófono, o avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont, apontou seis golos.

Recorde-se que temos dois Treinadores lusófonos presentes na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, perdeu por 0-1 frente ao Châteauroux, enquanto o Tours, equipa comandada pelo português Jorge Costa, perdeu por 0-2 frente ao Auxerre.