LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida acabou no 3° lugar e vai ao play-off

A trigésima oitava e última jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, decorreu na sexta-feira 17 de maio com o empate sem golos do Troyes de Rui Almeida frente ao AC Ajaccio.

Nesta trigésima oitava jornada, o Troyes acabou por empatar em casa, no Stade de l’Aube, frente ao AC Ajaccio sem golos. A equipa de Rui Almeida terminou no terceiro lugar com 71 pontos. É o 14° jogo sem derrotas (!) para o Troyes.

De notar que dois jogadores lusófonos do Troyes estiveram presentes dentro das quatro linhas: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves ficou no banco de suplentes.

Com este empate o clube de Rui Almeida acabou no 3° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, com seis pontos de vantagem sobre o Paris FC e oito de vantagem sobre o Lens e o Lorient. De notar que foi a melhor classificação do Troyes desde o início da temporada 2018/2019. Um lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.

O Troyes vai agora disputar o play-off de subida à primeira divisão de futebol. A 24 de maio, o Troyes vai receber no Stade de l’Aube o vencedor do encontro entre o Paris FC e o Lens.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]