LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida arrecadou 7° triunfo e aproxima-se do 2° lugar

A trigésima sexta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou na sexta-feira 3 de maio com o triunfo do Troyes de Rui Almeida por 2-1 frente ao Nancy.

Nesta trigésima sexta jornada, o Troyes acabou por vencer o Nancy por 2-1, em casa no Stade de l’Aube. Os golos do Troyes foram apontados pelo médio malgaxe Rayan Raveloson e pelo avançado francês Kévin Fortuné. A equipa de Rui Almeida continua no terceiro lugar agora com 67 pontos. É o 7° triunfo consecutivo, e o 12° jogo sem derrotas (!)

De notar que os três jogadores lusófonos do Troyes estiveram presentes dentro das quatro linhas: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira. Do lado do Nancy, o internacional caboverdiano também esteve dentro das quatro linhas: Vagner Dias Gonçalves.

Com esta vitória o clube de Rui Almeida, que está no 3° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, tem oito pontos de vantagem sobre o Paris FC e nove de vantagem sobre o Lorient. De notar que é a melhor classificação do Troyes desde o início da temporada 2018/2019. Um lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.

O Troyes está também a apenas quatro pontos do segundo lugar ocupado pelo Brest. A diferença entre o segundo e o terceiro lugar, é que na segunda posição dá acesso a uma subida direta à primeira divisão francesa, a Ligue 1.

A equipa de Rui Almeida tem quase garantido o terceiro lugar, mas ainda pode sonhar com a segunda posição.

Na trigésima sétima jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes desloca-se ao terreno do Clermont, a 10 de maio pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]