LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida arrecadou 8° triunfo e garantiu 3° lugar

A trigésima sétima jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, decorreu na sexta-feira 10 de maio com o triunfo do Troyes de Rui Almeida por 2-4 frente ao Clermont.

Nesta trigésima sétima jornada, o Troyes acabou por vencer na deslocação ao terreno do Clermont por 2-4. Os golos do Troyes foram apontados pelo avançado tunisino Yoann Touzghar, pelo defesa maliano Boubakar Kouyaté e pelo avançado francês Kévin Fortuné que bisou. A equipa de Rui Almeida continua no terceiro lugar agora com 70 pontos. É o 8° triunfo consecutivo, e o 13° jogo sem derrotas (!)

De notar que os dois jogadores lusófonos do Troyes estiveram presentes dentro das quatro linhas: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, enquanto o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, estava suspenso. Do lado do Clermont, o internacional português sub-21, Mathias Pereira Lage, e o lateral caboverdiano, Ludovic Soares, também estiveram dentro das quatro linhas.

Com esta vitória o clube de Rui Almeida, que está no 3° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, tem oito pontos de vantagem sobre o Paris FC e dez de vantagem sobre o Lorient e o Lens. De notar que é a melhor classificação do Troyes desde o início da temporada 2018/2019. Um lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.

O Troyes está também a quatro pontos do segundo lugar ocupado pelo Brest. No entanto apenas falta uma jornada para o fim do campeonato e o Brest já garantiu a subida direta à primeira divisão francesa.

Na trigésima oitava e última jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, recebe o AC Ajaccio a 17 de maio pelas 20h45.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]