LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida derrotou antiga equipa

A décima sexta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, decorreu na sexta-feira 30 de novembro. O Troyes de Rui Almeida venceu por 0-3 na deslocação ao terreno do Red Star.

Nesta décima sexta jornada, o Troyes acabou por derrotar por 0-3 o Red Star, que tem como casa emprestada o Estádio Pierre Brisson, em Beauvais. Os três golos do Troyes foram apontados pelo avançado francês de 29 anos, Kévin Fortuné, aos 19 de grande penalidade e 25 minutos de jogo. O terceiro tento foi marcado pelo avançado tunisino de 32 anos, Yoann Touzghar. Três tentos que permitiram ao Troyes vencer a equipa do Red Star.

Um encontro algo especial para Rui Almeida, visto que o primeiro clube que treinou o Técnico português em França foi o Red Star nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017. Após ter sido do Red Star, Rui Almeida ainda orientou na primeira divisão o Bastia no fim da temporada 2016/2017. Após um ano sem treinar, regressou a França para comandar o Troyes, que desceu na temporada transata da primeira para a segunda divisão.

De notar que o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, realizou o seu décimo encontro com a camisola do Troyes, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, representou pela nona vez a equipa francesa, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves, não foi convocado para o jogo, visto que está lesionado.

Este segundo triunfo consecutivo fez com que o clube de Rui Almeida subisse na tabela classificativa da Ligue 2, passando do décimo lugar para o nono com 25 pontos. De notar que o Red Star ocupa agora o último lugar da segunda divisão com apenas 9 pontos.

Na décima sétima jornada da Ligue 2, a equipa do Treinador português, o Troyes, recebe o Orléans a 4 de dezembro, pelas 21h00.