LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida e o Troyes tropeçaram em casa

A vigésima quarta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou na sexta-feira 8 de fevereiro com uma derrota do Troyes de Rui Almeida frente ao Paris FC por 0-1.

Nesta vigésima quarta jornada, o Troyes sofreu uma derrota caseira por 0-1 frente ao Paris FC, um dos candidatos à subida de divisão. O único tento foi apontado pelo avançado congolês Silas Wamangituka aos 83 minutos de jogo. A equipa de Rui Almeida continua no oitavo lugar com 35 pontos.

De notar que o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, realizou o seu décimo oitavo encontro com a camisola do Troyes, o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, vestiu pela décima sexta vez a camisola do clube francês, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves não foi convocado para o jogo.

Com esta derrota o clube de Rui Almeida, que está no 8° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, ficou um pouco mais longe dos lugares cimeiros, estando a oito pontos do terceiro lugar ocupado pelo Lorient.

Na vigésima quinta jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, desloca-se ao terreno do Niort, a 15 de fevereiro pelas 20h00.