LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida e Troyes arrasam Châteauroux

A décima jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou nesta sexta-feira 5 de outubro. O Troyes de Rui Almeida venceu por 0-3 na deslocação ao terreno do Châteauroux.

Nesta décima jornada, o Troyes goleou na deslocação ao terreno do Châteauroux, um triunfo que acabou por ser fácil por 0-3. Os golos foram apontados pelo avançado francês Bryan Mbeumo e pelo avançado francês Kévin Fortune, que bisou. Este é o quarto jogo consecutivo sem derrotas, esta temporada, para a equipa do Treinador português.

De notar que o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, realizaram o terceiro jogo com a camisola do Troyes, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves ainda não foi opção para Rui Almeida.

Foi uma reviravolta esperada por Rui Almeida, como tinha afirmado ao LusoJornal, mas é preciso lembrar que até à sexta jornada, o Troyes tinha apenas um triunfo e cinco derrotas. Desde então foram três triunfos e um empate. A equipa do Técnico português está numa situação positiva.

Este quarto encontro a marcar pontos permite ao clube de Rui Almeida, na Ligue 2, de subir do décimo quarto lugar para o décimo primeiro, agora com 13 pontos. Na décima primeira jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, vai receber o Sochaux a19 de outubro, pelas 20h00.