LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida empatou em Niort

A vigésima quinta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou na sexta-feira 15 de fevereiro com um empate do Troyes de Rui Almeida a uma bola na deslocação ao terreno do Niort.

Nesta vigésima quinta jornada, o Troyes empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Niort, naquele que é o terceiro jogo sem triunfo para a equipa de Rui Almeida. O único tento do Troyes foi apontado na própria baliza pelo guarda-redes do Niort, Saturnin Allagbé, aos 66 minutos de jogo, sabendo que o Niort tinha marcado em primeiro pelo médio francês Antoine Leautey aos 13 minutos de jogo. A equipa de Rui Almeida subiu para o sétimo lugar com 36 pontos.

De notar que o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, realizou o seu décimo nono encontro com a camisola do Troyes, o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, vestiu pela décima sétima vez a camisola do clube francês, enquanto o médio lusodescendente Claude Gonçalves não foi convocado para o jogo.

Com este empate o clube de Rui Almeida, que está no 7° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, ficou um pouco mais longe dos lugares cimeiros, estando a dez pontos do terceiro lugar ocupado pelo Lorient.

Na vigésima sexta jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes, recebe o Le Havre, a 22 de fevereiro pelas 20h00.