LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida iniciou campeonato com empate

O treinador português Rui Almeida, que comanda o Caen, iniciou a temporada 2019/2020 de Ligue 2, segunda divisão francesa, nesta sexta-feira 26 de julho com uma deslocação ao terreno do Sochaux.

O encontro acabou por não trazer alegrias aos adeptos de cada uma das equipas visto que o jogo terminou com um empate sem golos no fim dos 90 minutos.

Uma estreia para Rui Almeida com o Caen, visto que no ano passado treinou o Troyes, e que já em épocas anteriores comandou o Red Star e o Bastia. Desde o Verão de 2015 que Rui Almeida treina em França.

Um novo desafio para o técnico luso com o Caen, clube despromovido da Ligue 1 na época passada e que quer regressar rapidamente à primeira divisão francesa.

Na equipa da Normandie, Rui Almeida pode contar com um lusodescendente com uma larga experiência no futebol francês, o médio Anthony Gonçalves. O jogador de 33 anos passou por Chartres, onde nasceu, pelo Laval, e estava no Strasbourg na época passada, clube com o qual venceu a Taça da Liga 2018/2019. Um reforço de peso que foi titular neste primeiro encontro da época 2019/2020.

O Caen ocupa atualmente o 13° lugar na Ligue 2 com um ponto. Na próxima jornada, o clube comandado por Rui Almeida recebe o Lorient a 5 de agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]