Ligue 2 : Rui Almeida perdeu frente ao líder, o Lens

A quarta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, prosseguiu neste sábado 18 de agosto.

O segundo escalão francês conta este ano com apenas um Treinador português, Rui Almeida, que assinou esta temporada pelo Troyes, clube que desceu da primeira para a segunda divisão na época transata.

Nesta quarta jornada, o Troyes deslocou-se ao terreno do Lens e perdeu por 2-0 com tentos apontados pelo avançado senegalês Yannick Gomis e pelo avançado francês Thierry Ambrose.

Esta é a terceira derrota consecutiva para a equipa de Rui Almeida, frente a um dos candidatos à subida, o Lens.

Em declarações ao LusoJornal, Rui Almeida, Treinador do Troyes, lembrava-nos que a equipa ainda estava em construção: «Estamos num processo de construção, mas também sabemos que este processo tem de ser solidificado por vitórias. Queremos rapidamente crescer com toda a gente. As dificuldades, que tem a equipa, são por causa da fase de construção em que a equipa está. Há muita coisa nova. Há que ter paciência», assegurou o Técnico luso.

Recorde-se que o Técnico português iniciou a sua terceira experiência em França após ter comandado o Red Star na segunda divisão, entre 2015 e dezembro de 2016, e o Bastia na Ligue 1, entre fevereiro e maio de 2017.

Esta terceira derrota para Rui Almeida faz descer a equipa do Troyes para a décima sexta posição, da Ligue 2 versão 2018/2019, com apenas três pontos.

Na quinta jornada, a equipa do Treinador português vai receber o Metz a 24 de agosto, pelas 20h00.