Ligue 2 : Rui Almeida, primeira derrota

A segunda jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, decorreu na sexta-feira 3 de agosto.

O segundo escalão francês conta este ano com apenas um Treinador português, Rui Almeida, que assinou esta temporada pelo Troyes, clube que desceu da primeira para a segunda divisão na época transata.

Nesta segunda jornada, o Troyes recebeu o Brest, no Stade de l’Aube, e perdeu por 1-2 com o único golo da equipa da casa a ser apontado pelo avançado tunisino Yoann Touzghar, que já vai com dois tentos neste início de época.

De notar que na equipa do Troyes está o avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk, que jogou em Portugal no FC Porto, no Marítimo, no Nacional da Madeira e no Vitória de Setúbal.

Enquanto do lado do Brest temos um lusófono, o avançado franco-português Mathias Autret.

Recorde-se que o Técnico luso parte para a sua terceira experiência em França após ter comandado o Red Star na segunda divisão, entre 2015 e dezembro de 2016, e o Bastia na Ligue 1, entre fevereiro e maio de 2017.

Esta primeira derrota para Rui Almeida faz descer a equipa do Troyes para a décima posição da Ligue 2 versão 2018/2019. Na terceira jornada, a equipa do Treinador português vai receber o Béziers a 10 de agosto, pelas 20h00.