LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida sofreu primeira derrota

O treinador português Rui Almeida, que comanda o Caen, sofreu a primeira derrota na temporada 2019/2020 de Ligue 2, segunda divisão francesa, ao ser derrotado pelo Lorient por 1-2, em casa no Stade Michel d’Ornano.

O encontro acabou por ser resolvido na primeira parte visto que o Lorient apontou os dois golos nos primeiros 45 minutos com tentos dos avançados franceses Yoane Wissa e Pierre-Yves Hamel.

A segunda parte trouxe poucas novidades. O Caen tentou chegar ao golo e apenas conseguiu marcar aos 90+1 minutos pelo médio francês Jessy Deminguet.

Foi a primeira derrota para Rui Almeida com o Caen, ele que já treinou vários clubes em França, como o Troyes, o Red Star e o Bastia. Desde o Verão de 2015 que Rui Almeida treina em território francês.

Este tem sido um novo desafio para o técnico luso com o Caen, clube despromovido da Ligue 1 na época passada e que quer regressar rapidamente à primeira divisão francesa.

Na equipa da Normandie, Rui Almeida pode contar com um lusodescendente com uma larga experiência no futebol francês, o médio Anthony Gonçalves. O jogador de 33 anos passou por Chartres, onde nasceu, pelo Laval, e estava no Strasbourg na época passada, clube com o qual venceu a Taça da Liga 2018/2019. O médio luso-francês foi titular neste segundo encontro da época 2019/2020.

O Caen ocupa atualmente o 14° lugar na Ligue 2 com um ponto. Na próxima jornada, o clube comandado por Rui Almeida desloca-se ao terreno do AC Ajaccio a 9 de agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]