Ligue 2: Tragédia impediu jogo Reims-Le Havre

A 32ª jornada do Campeonato francês da segunda divisão terminou, não oficialmente, na segunda-feira 9 de abril com um empate a uma bola entre o Lens e o Nancy. Na liderança da Ligue 2, nada mudou, o Reims continua na frente apesar de não ter defrontado o Le Havre.

O Reims devia jogar no sábado 7 de abril frente ao Le Havre. No entanto o jogo foi adiado por causa de uma tragédia. O futebolista francês Samba Diop, de 18 anos, da equipa de reservas do Le Havre, morreu na noite de sexta-feira.

Recorde-se que a equipa do Reims conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

O clube da região do Champanhe continua, no entanto, na liderança contabilizando 72 pontos, contando com 8 pontos de vantagem sobre o Nîmes que ocupa o segundo lugar com 64 pontos, isto após a vitória por 1-3 frente ao Quevilly.

No terceiro lugar encontramos o AC Ajaccio com 60 pontos, a quatro do Nîmes, isto após a vitória por 0-2 frente ao Châteauroux. Um trio que continua imparável.

No quarto lugar encontramos o Lorient com 56 pontos, isto após a vitória por 2-0 frente ao Paris FC. No quinto está o Paris FC agora com 53 pontos. No sexto lugar está o Clermont com 52 pontos. O Clermont empatou a duas bolas frente ao Niort.

De notar que neste lote de equipas há quatro lusófonos: o defesa brasileiro Felipe Saad, o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira que jogam no Lorient, o médio franco-português Mathias Pereira Lage e o defesa franco-caboverdiano Ludovic Soares no Clermont.

De referir que um jogador lusófono marcou durante esta jornada: o avançado franco-português Mathias Autret, que joga no Brest, marcou um tento na vitória da equipa por 3-1 frente ao Valenciennes. Neste momento o melhor marcador lusófono é o médio brasileiro Diego Rigonato do Reims, que apontou sete golos.

Recorde-se que temos dois Treinadores lusófonos presentes na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, perdeu por 1-3 frente ao Nîmes, enquanto o Tours, equipa comandada pelo português Jorge Costa, empatou a uma bola frente ao Bourg-en-Bresse.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]