Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A primeira jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou na segunda-feira 31 de julho à noite com a vitória do Auxerre por 1-0 frente ao Lens. Após a jornada inaugural, apenas seis equipas conseguiram garantir os três pontos, e vários lusófonos encontram-se no lote da frente.

Uma das equipas candidatas ao título e à subida, o Reims, conta no seu plantel com três lusófonos, o guarda-redes Guineense Edouard Mendy, o médio defensivo Caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo Brasileiro Diego Rigonato. No primeiro jogo da temporada, o Reims deslocou-se ao terreno do Nîmes e venceu por 1-0. Uma vitória que lança da melhor maneira a época da equipa francesa.

No entanto há mais três lusófonos que estão na frente da prova, tendo vencido o primeiro encontro. O médio franco-português Mickaël Barreto, que atua no Auxerre, derrotou por 1-0 o Lens; o defesa Caboverdiano Steve Furtado, que joga no Orléans, venceu por 3-1 o Nancy; o médio Kévin das Neves, que está no Châteauroux, ganhou por 3-2 frente ao Brest.

Recorde-se que o único Treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly-Rouen Métropole, empatou a uma bola na sua deslocação ao terreno do Lorient.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
6.6
X