Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Liniker e os Caramelows farão parte, este ano, da programação do Paris Jazz Festival, no sábado dia 20 de julho, às 17h00, no Parc Floral de Vincennes.

Banda brasileira formada em 2015 na cidade de Araraquara, Liniker e os Caramelows criaram um som contemporâneo que associa a alma à herança tropical da música popular brasileira. É um estilo de soul brasileiro poético e ao mesmo tempo composto de muita energia.

A cantora transgénera Liniker tem um carisma e uma presença em palco hipnotizante. Como explica a produção “não é necessário falar português para ficar completamente fascinado por este momento, é universal”.

O grupo ficou conhecido em outubro de 2015 com o lançamento de Cru, um EP de três faixas, que gerou mais de 10 milhões de visualizações na internet. Em setembro de 2016 Liniker e os Caramelows lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, Remonta, vencedor da recompensa Breakthrough Act no Prémio Multishow, que ficou em terceiro lugar na lista dos melhores álbuns do ano da Rolling Stone no Brasil.

O grupo é constituído de Liniker na voz, Rafael Barone no baixo, William Zaharanszki na guitarra, Pericles Zuanon na bateria, Márcio Bortoloti no trompete e Renata Éssis nos coros.

Liniker e os Caramelows continuam depois uma tournée por vários países da Europa.

O Festival de Jazz de Paris é constituído em 2019 de um programa de oito dias normalmente composto por duas sessões, às 15h00 e às 17h00: cenas Paisagens e Calices e Corollas e Feuillages todos os fins de semana de julho a partir de dia 6. Três sessões noturnas serão organizadas este ano, bem como baladas musicais e a escuta de álbuns com o Sonarium.

Serão várias as propostas que correspondem a projetos sensíveis e poéticos em ressonância com a diversidade e o espírito atual das novas cenas de jazz que se libertam dos rótulos e empregam uma energia propícia para atrair o maior número de pessoas. Na continuidade das edições anteriores, os artistas confirmados juntam-se aos artistas emergentes dos palcos franceses e internacionais.

Mais informações:

https://festivalsduparcfloral.paris/programmation/paris-jazz-festival/

 

LusoJornal Artigos

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.7
X