Livro da semana: “Aniquilação ou a pequena Odisseia em queda livre” de Carlos Nuno Granja

Esta semana Nuno Gomes Garcia conversa com Carlos Nuno Granja, autor de “Aniquilação ou a pequena Odisseia em queda livre”.

Carlos Nuno Granja esteve na região parisiense no início deste mês de fevereiro, onde participou, a convite do projeto Literanto, numa série de eventos de promoção da leitura com os alunos que estudam português, o que incluiu uma meia dúzia de visitas a escolas.

O Carlos nasceu, faz quase 50 anos, em Ovar, cidade onde ainda vive, sendo um dos grandes promotores culturais da região, nomeadamente no que diz respeito à literatura. A par da sua profissão de professor, ele é o programador do Festival Literário de Ovar desde a sua primeira edição e organizou eventos literários e culturais no Museu de Ovar, onde organizou, vejam lá, 88 tertúlias.

Além de tudo isto, o Carlos já publicou mais de vinte livros, a maioria dedicada às crianças. Mas ele é também, e essencialmente, um poeta.

São então livros infantis como “Chegou D. Reinaldo Pimpão e acabou a confusão” ou grandes livros de poesia como “Aniquilação ou a pequena Odisseia em queda livre” que fizeram a alegria dos pequenos lusodescendentes que acolheram o Carlos em França.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Carlos Nuno Granja e descubra as múltiplas facetas deste escritor vareiro.

.

Entrevista realizada no quadro do programa «O livro da semana» na rádio Alfa, apoiado pela Biblioteca Gulbenkian Paris

Horários de difusão na Rádio Alfa:

Quarta-feira, 12h30 (versão curta)

Domingo, 14h25 (versão integral)

Terça-feira, 01h25 (versão integral)