Livro da semana: “Das Tripas Coração” de Sérgio Luís de Carvalho

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Esta semana Nuno Gomes Garcia conversa com Sérgio Luís de Carvalho, autor de “Das Tripas Coração – Saúde, Higiene e Medicina no tempo dos Descobrimentos”.

“Das Tripas Coração” é o mais recente livro de Sérgio Luís de Carvalho. Historiador e escritor, o Sérgio já publicou treze romances, várias e importantes obras dedicadas ao público infantojuvenil e muitas outras de divulgação historiográfica. “Anno Domini, 1348”, que trata a chegada da peste negra a Portugal e se encontra publicado em França, como “Le Bestiaire inachevé” (Phébus, 2003); “Traidores e traições da História de Portugal”; ou “História de Portugal contada às crianças” são apenas alguns exemplos.

Já este “Das Tripas Coração – Saúde, Higiene e Medicina no Tempo dos Descobrimentos” visa dar-nos a conhecer o estado de saúde dos corpos, as condições de higiene em casa e a bordo das naus ou a forma como se combatia as doenças… Uma análise que vai desde o começo da expansão portuguesa no século XV até ao lento desmoronar do império que se iniciou ainda no século XVII.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Sérgio Luís de Carvalho e descubra um belo livro que ajuda também a desconstruir uma série de mitos e ideias pré-concebidas.

.

Entrevista realizada no quadro do programa «O livro da semana» na rádio Alfa, apoiado pela Biblioteca Gulbenkian Paris

Horários de difusão na Rádio Alfa:

Quarta-feira, 12h30 (versão curta)

Domingo, 14h25 (versão integral)

Terça-feira, 01h25 (versão integral)

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]