Luis Filipe Reis animou as Festas da Associação Portuguesa de Décines


Foi na sala da sede da Associação Portuguesa de Décines (69), junto a Lyon, que tiveram lugar, no sábado 10 e no domingo 11 de fevereiro, dois grandes espetáculos com o artista Luís Filipe Reis. Tanto a sala como o balcão estavam cheios e a Associação teve que recusar público.

Quem conseguiu lugar estava visivelmente contente, o artista fez o público participar no seu espetáculo, as pessoas diziam estar “encantadas”, foi uma festa “inesquecível” que se prolongou pela noite dentro, com o baile animado por Sérgio Karaoke. “Foi um momento com muita alegria” como confirmou ao LusoJornal o Presidente Fernando Ribeiro e companheira Vera Lúcia, muito felizes e satisfetos da maneira como tudo correu bem.

A Associação tem programado durante todo o ano concertos e animações com artistas vindos de Portugal e é uma associação muito procurada pela Comunidade portuguesa da região de Lyon, sobretudo ao fim de semana para conviver e divertir-se.

Durante o ano, a Associação tem organizado eventos para ajudar crianças deficientes, os benefícios provenientes dos espetáculos revertem a favor das crianças para tratamentos, para comprar medicamentos, aparelhagem,… Também em coloboração com os Serviços sociais da Mairie, a Associação oferece um almoço todos os dois meses às pessoas mais carenciadas da cidade. “Estas causas tocam-me profundamente” diz o Presidente Fernando Ribeiro.

Ultimamente foram efetuadas obras na sala da Associação para melhorar o acolhimento das pessoas. Atualmente o espaço tem boas condições para realizar as suas atividades, jantares, bailes, espetáculos…

.

Association Portugaise Culturelle de Décines

1 rue Benjamin Delessert

69150 Décines-Charpieu