Luís Fraga da Suíça é o “número dois” da lista de Carlos Gonçalves às Legislativas pelo círculo da Europa


Carlos Gonçalves foi ontem à noite confirmado como cabeça de lista às eleições legislativas, pelo círculo eleitoral da Europa, no Conselho Nacional do PSD, que teve lugar num hotel em Lisboa. A notícia já tinha sido dada pelo LusoJornal desde o fim da tarde.

Para além de Carlos Gonçalves, o segundo da lista é Luís Fraga, da Suíça. A primeira suplente é Cristina Correia, do Reino Unido, e Ana Miguel Pedro Soares, de Bruxelas, esta última é militante do CDS-PP que deve ainda aprovar a sua candidatura.

Para estas eleições foi “recriada” da Aliança Democrática (AD) constituída pelo PSD, pelo CDS-PP e pelo PPM.

Carlos Gonçalves reside em Ormesson-sur-Marne (94), na região de Paris e trabalha no Consulado Geral de Portugal na capital francesa, depois de já ter sido Deputado eleito por este mesmo círculo eleitoral em várias legislaturas.

Devido a divergências com Rui Rio, o antigo Presidente do PSD não validou a sua candidatura nas últimas eleições, escolhendo Ester Vargas, completamente desconhecida junto dos militantes do PSD em França, país com mais eleitores neste círculo eleitoral. O PSD acabou por não eleger nenhum Deputado por este círculo eleitoral.

Amigo de Luís Montenegro, foi muito naturalmente que Carlos Gonçalves foi anunciado como candidato às Legislativas de 10 de março.

O “número dois” da lista, Luís Fraga, é um empresário de Mirandela, radicado na Suíça, militante ativo do PSD.

Se o PSD eleger um Deputado pelo círculo eleitoral da Europa e a AD ganhar, Carlos Gonçalves pode ser chamado ao Governo, para desempenhar as funções que já ocupou, de Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e Luís Fraga pode ser chamado a exercer as funções de Deputado, tal como já aconteceu pelo passado com Artur Amorim, da Alemanha, que foi para o Parlamento, quando Carlos Gonçalves subiu ao Governo.