Lyon: Alunos do ILCP descobriram Vinicius de Moraes

O Instituto de Língua e de Cultura Portuguesa (ILCP) de Lyon, no âmbito das atividades lúdicas e culturais propostas ao alunos inscritos no presente ano letivo, organizou na passada sexta-feira, dia 18 de maio, uma ida ao teatro com os alunos da turma da primária (1° Ciclo do Ensino Básico).

Acompanhados pelos professores, assistiram ao show musical bilingue (português/francês) «Poetinha», da autoria da cantora, atriz e marionetista Odile Bertotto, acompanhada pelo músico Benoit Eyraud. Juntos e através da música, deram voz e vida a um elenco de personagens.

O espetáculo teve lugar no fim da tarde, às 19h00, no Centro Cultural Charlie Chaplin, 62 rue Maurice Audin, em Vaulx-en-Velin, nos arredores de Lyon.

Nesse encontro, os pequenos alunos descobriram de uma forma lúdica a poesia do grande poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes.

«Participaram cantando e aplaudindo com muito entusiasmo e alegria neste grande momento tão enriquecedor, não somente para eles mas também para os pais que os acompanharam. Foi um passeio colorido, mágico e alegre que encantou pequenos e grandes» diz uma nota do ILCP enviada às redações.