Lyon: João Neves visitou as quase 90 empresas portuguesas que participam na Global Industrie

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, visitou ontem, dia 6 de março, a feira Global Industrie, em Lyon, acompanhado pelo seu Chefe de Gabinete, Eduardo Augusto, pelo Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara e pelo Delegado da AICEP em Paris, Rui Paulo Almas.

A 2ª edição da feira Global Industrie, certame dedicado à fileira industrial, tem lugar de 5 a 8 de março, no parque de exposições EUREXPO, em Lyon. A feira conta com mais de 2.500 expositores e são esperados cerca de 45.000 visitantes.

Neste evento reúnem-se quatro salões de referência na área industrial – Midest, Industrie, Tolexpo e SmartIndustries – o que permite a concentração de todo o ecossistema industrial, toda a respetiva cadeia de valor e todas as fileiras utilizadoras/clientes do mesmo num certame de projeção e de notoriedade mundial.

A participação portuguesa é a terceira mais numerosa em termos de representações estrangeiras, após Espanha e Itália – ambas com 93 empresas/entidades -, e conta com 89 empresas/entidades. A grande maioria dos expositores portugueses está presente no salão Midest (86 expositores) e os restantes estão repartidos pelos salões Tolexpo (2 expositores) e Industrie (1 expositor).

Um grande número de empresas portuguesas participa na Global Industrie no âmbito de projetos de internacionalização dinamizados pelas associações Associação dos Industriais Metalomecânicos, Metalúrgicos e Afins de Portugal (AIMMAP), Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (ANEME), Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), e cofinanciados pelo programa Portugal 2020, havendo também a registar a presença do Cluster de Competitividade Engineering & Tooling From Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]