Lyon: Jovem português esfaqueado mortalmente por outro português… por causa de um telemóvel

Um jovem português, de 23 anos, foi preso na semana passada, em Mont-de-Marsan, nos Landes, acusado de ter esfaqueado outro jovem português, com 25 anos, em frente de um restaurante português em Lyon.

Tudo aconteceu no dia 15 de março, em frente do bar-restaurante “Terra Lusa”, rue de Marietton, em Lyon 9. Segundo testemunhas oculares, o álcool foi uma das causas da bulha que implicou vários clientes. E também um presumível roubo de telemóvel. Nada que não pudesse ser explicado sem necessidade de esfaquear ninguém. A polícia fala em 7 facadas que tiraram a vida ao jovem português, embora ainda tivesse sido transferido de urgência para o hospital.

Quando a polícia chegou, por volta das 2h00 da manhã, o presumível homicida já tinha fugido. Sabe-se que tinha 23 anos e que morava em Villeurbanne. A polícia lançou um mandato de captura e o homem só foi apanhado 15 dias depois, no passado dia 1 de abril, em Mont-de-Marsan. Segundo a imprensa local, foi imediatamente transferido para Lyon, onde aguarda julgamento em prisão preventiva, acusado de homicídio voluntário.

Desde então o bar-restaurante permanece encerrado, mas na verdade todos os bares-restaurantes estão fechados nesta altura por causa da pandemia do Covid-19. Desconhece-se ainda se esta bulha mortal vai trazer consequências para o estabelecimento.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]