Lyon: Secretário regional dos Açores foi orador convidado no ISTO Forum Europe

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia dos Açores, Mário Mota Borges, foi orador convidado, em representação dos Açores, no ISTO Forum Europe – evento que decorre em Lyon e é organizado pela secção europeia da International Social Tourism Organization e defendeu que é “determinante” seguir práticas sustentáveis”, para bem dos locais e dos turistas que visitam a região.

Mário Mota Borges disse que, sendo a região “o primeiro e único arquipélago no mundo certificado como Destino Turístico Sustentável pelos padrões do Global Sustainable Tourism Council, é determinante seguir práticas sustentáveis que beneficiem a experiência dos turistas”.

“Mas que, sobretudo, proporcionem melhor qualidade de vida à população açoriana, agora e no futuro, protegendo as comunidades locais e os seus recursos mais frágeis”, disse, citado em comunicado do Governo.

O titular da pasta do Turismo intervinha numa mesa-redonda subordinada ao tema “Um destino turístico responsável e sustentável: o que significa, como concretizá-lo e com que agentes turísticos?”.

Citado em nota de imprensa do executivo açoriano, Mário Mota Borges apresentou o paradigma dos Açores e das “boas práticas que têm sido implementadas na região, revelando o sucesso da abordagem colaborativa alargada e de uma estratégia firme do Governo Regional dos Açores no rumo da sustentabilidade”.

Destacando o “excelente desempenho da Região Autónoma dos Açores no combate à pandemia de Covid-19”, o Secretário regional ressalvou “os elevados níveis de segurança existentes nos Açores, que tornam a região num destino de excelência e apto para responder aos grandes desafios da atualidade, de forma responsável e sustentável”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]