Maëlys de Araújo teria feito 9 anos ontem

Maëlys de Araújo, a criança que está desaparecida desde finais de agosto em Pont-de-Beauvoisin, na região de Chambéry, teria feito 9 anos ontem, domingo, e familiares e amigos da criança juntaram-se num parque e lançaram dezenas de balões brancos com o seu nome escrito.

“Nós lançamos hoje estes balões para te homenagear. Nós, os teus pais, a tua irmã, a nossa família, os nossos amigos, todos estamos presentes por ti”, disse a mãe, Jennifer de Araújo perante mais de 150 pessoas. “Queremos que a verdade seja conhecida o mais depressa possível”, acrescentou.

O evento teve lugar em Abrets, no sudeste de França. “Feliz aniversário, Maëlys, nós não te esquecemos”, “A verdade pela Maëlys” ou “Nunca abandonaremos” eram mensagens que se podiam ler em faixas colocadas sob uma chuva intensa.

Um ex-soldado de 34 anos convidado para a festa, Nordahl Lelandais, está sob prisão preventiva, acusado de sequestro. Mas o homem reclama-se inocente, apesar de ter admitido que a menina esteve no seu carro naquela noite.