Magusto de São Martinho em Sèvres

No sábado passado, dia 11 de novembro, na sala Brimborion, em Sèvres (92), teve mais uma vez lugar a tradicional Festa de São Martinho, organizada pela «Association Sèvrienne des Portugais» (ASP).

O evento teve início com um almoço pelas 13h00, seguido de baile animado pelos artistas Duo Charme Latino, que animou o resto da tarde.

Para finalizar, chegaram as inevitáveis castanhas e a água pé, vindas expressamente de Portugal, que fizeram as delícias de todos os presentes.

O evento contou com cerca de 140 pessoas, entre as quais Bruno Bento e Pedro Morgado, em representação do Banco Santander Totta e, conforme afirmou o Tesoureiro José Ferreira, «mais uma vez tivemos de recusar diversas inscrições em virtude da capacidade da sala ficar aquém da procura o que, se por um lado nos entristece, por não podermos satisfazer todos os que apreciam o nosso convívio, por outro lado deixa-nos muito satisfeitos por constatarmos que os nossos eventos são muito procurados sendo isso evidência da qualidade do nosso trabalho».

José Ferreira afirmou ainda que «não obstante estas organizações exigirem muito trabalho a toda a equipa, no final há uma satisfação enorme, o que nos encoraja para continuarmos o nosso percurso».

O novo Presidente da Associação, Ivo Carvalho, recordou-nos ainda que a ASP foi fundada em maio de 1981, tem cerca de 150 sócios e tem como principais atividades o ensino da língua portuguesa desde a primária até ao Bac, e o futebol de 7.

Os principais eventos desta associação são a já tradicional Noite de fado, o Festival de folclore e o Torneio de futebol pelo Pentecostes, a Festa de aniversário em setembro e a Festa de São Martinho.

Na foto está José Ferreira (Tesoureiro da associação), Ivo Carvalho (novo Presidente), Bruno Bento e Pedro Morgado, representantes do Santander Totta em Paris.