Manu Le Prince canta Billie Holiday e Ella Fitzgerald em Paris

Manu Le Prince, a cantora e compositora de Jazz e MPB (música popular brasileira) estará em concerto, dia 14 de julho, às 19h00 e às 21h00, na 27ª edição do American Jazz Festival’Halles no Sunset-Sunside em Paris.

O célebre clube de Jazz Sunset-Sunside, situado no coração de Paris, entre o Forum des Halles e o Centro Georges Pompidou foi criado em 1983 por Michèle e Jean-Marc Portet tendo sido o primeiro clube de Jazz a instalar-se na Rue des Lombards. Já passaram pelo clube nomes de prestígio como Didier Lockwood, Michel Petrucciani, Henri Texier, Eric Truffaz, Brad Melhdau ou Kurt Elling. O clube chegou a ser visitado por Miles Davis e Herbie Hancock que elogiaram a atmosfera convivial e generosa do local.

O American Jazz Festiv’Halles acolhe desde há quase 30 anos os maiores nomes da música Jazz da América do Norte e do Sul que passam em tournée pela Europa.

Nascida em França, de origem anglo-argentina, mas de coração brasileiro, Manu Le Prince passa o seu tempo entre o Rio e Paris. Foi no Brasil que nasceu o seu primeiro filho e onde descobriu o seu próprio estilo através das parcerias com músicos como a cantora e guitarrista Rosinha de Valença, o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o baterista e percussionista Robertinho da Silva ou ainda o trombonista Raul de Souza.

Em 1989 encontra em Paris o seu futuro marido e parceiro, Tatau Caetano, um baterista oriundo de São Paulo.

Entretanto grava em 1991 o disco “Agora”, ao que se seguiram vários outros álbuns de Jazz em português e inglês, como por exemplo o álbum “Madrugada” de 2003.

Fez várias tournées em França com o grupo de Carnaval brasileiro “Mister Bouff” e em 1998 foi convidada pela RATP para representar o Brasil no Mundial através de quatro concertos na Place de la Concorde.

Manu Le Prince explicou em entrevista à RFI a relação que tem com as línguas em que canta: “Minha mãe era inglesa e me ninava com ‘Cheek to Cheek’” para justificar a sua familiaridade com o inglês e explica que o português veio do marido brasileiro que “a introduziu a um mundo de sons que a envolveu para sempre”.

O seu último álbum intitula-se “In a Latin Mood”, foi lançado em outubro de 2017 na famosa sala de concerto parisiense New Morning, e conta com dez composições e inéditas e uma do já falecido artista francês Claude Nogaro. “In a Latin Mood” tem letras em francês, inglês e português.

Para a sua participação no American Jazz Festival’Halles, Manu Le Prince efetuará dois concertos no mesmo dia, às 19h00 fará um tributo à cantora Ella Fitzgerald e às 21h00 um tributo à cantora Billie Holiday.

Concertos gratuito

 

Sunset-Sunside

60 rue des Lombards

75001 Paris

Infos: 01.40.26.46.60